sexta-feira, 1 de junho de 2012

Entre pessoas e flores!

Sigo a vida plantando sementes, e a vida me segue  sugerindo mais flores!!

Diante de tantas dúvidas que existem nesta minha cabecinha de vento, uma certeza vai se desenhando a cada dia!
A de que por mais difícil que seja o convívio social, dependemos quase que totalmente do outro!
E se dependemos também é verdadeiro que o outro precisa de nós.
Já pensei sim, e confesso que de vez em quando ainda penso, que seria bem melhor morar sozinha em alguma montanha isolada de tudo e de todos, respirando apenas o que me cabe e vivendo exclusivamente de contemplação.
Mas acho que isto não faz parte da minha vocação. Se Deus me colocou aqui, sem que eu pedisse, e sei que um dia irá me tirar sem que eu peça também, quero mais é abraçar a esta vida com tudo que ela trás, inclusive pessoas... é muito triste e cansativo estar sozinha.
Precisamos deste contato, é importante vivermos tendo alguém com quem contar, mesmo que for para nos contrariar, somente trocando idéias é que podemos ir nos moldando, nos tornando flexíveis, isto faz com que deixemos de acreditar que o mundo pode girar somente em torno de nós.
Muitas vezes, indo um pouco mais além, pude ver a importância de certas pessoas como sendo sinais.
Já vivi muitas experiências assim, muitas pessoas já me direcionaram, e eu acredito sinceramente que ali estava Deus, falando-me com a voz de um amigo.
Ninguém neste mundo pode ser tratado inferiomente, a gente nunca sabe por onde andam os anjos.
O exemplo que tem me seguido constantemente é a de um jardim.
Em um jardim a gente tem a experiência do trabalhar a terra, do semear, da paciência em esperar que se germine o que se plantou, ver crescer, florescer, morrer e novamente ser semente, porque tudo é um ciclo. 
Assim são as pessoas, cada uma a seu modo vai crescendo, se estamos por perto, podemos ver a beleza deste crescimento, juntamente com elas também estamos em desenvolvimento, temos que aguentar nossos espinhos, mas juntos formamos um jardim colorido e perfumado.
Tenho plantado várias sementes, algumas foram levadas com o vento, foram crescer em outra paragem, um dia pode ser que alguma borboleta as tragam de volta sob nova forma.
Outras ficaram, estão crescendo aqui em meu jardim, me alegrando com surpreendentes cores e formas, todos os dias abro minhas janelas e vejo como são belas e perfumadas.
A verdade é esta, não sabemos até quando estaremos por aqui, então o que podemos fazer é colorir a vida das pessoas e deixar que elas façam o mesmo por mim. 

4 comentários:

  1. Quanta inspiração minha amiga.
    Foram essas as palavras que me marcaram: Ninguém neste mundo pode ser tratado inferiomente, a gente nunca sabe por onde andam os anjos.

    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê!!!
      Por ler e comentar!!!
      Grande beijo!!!

      Excluir
  2. Puxa Lilian! Por enquanto li apenas este texto e fiquei encantado pela sensibilidade e singeleza. Escreve macio...como se cada palavra cantasse uma canção que chamasse outra palavra pra lhe dar a mão...Parabéns, é uma bela reflexão. =)

    ResponderExcluir
  3. E eu acho que você é um poeta! que lindo isto - como se cada palavra cantasse uma canção que chamasse outra palavra pra lhe dar a mão!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir