terça-feira, 19 de junho de 2012

Hoje...

Hoje acordei super mal, aliás eu nem dormi, porque levantar a cada uma hora não é dormir.
O sol hoje nem deu às caras.. deve estar doente também.
Em dias como hoje nada se cria, nem se inventa.
Dia estranho...
Tudo parado, tudo nebuloso, nem o vento quer existir, só uma chuva fina insiste em cair.
Pensando bem agora, acho que hoje nem os pássaros deram o ar da graça. As coisas estão meio mofas, deve ser este ar úmido e gelado que me causa esta sensação de desconforto e de frio.
Tudo que poderia ser inspiração foi consumido pela fragilidade do meu ser.
Pobre ser!
Completamente destruído por uma simples gripe que me arranca todo o ânimo. 
E eu aqui, fico olhando as teclas, na esperança de que elas saltem à minha frente, e por livre vontade escrevam o que eu não sinto.
Porque escrever é sentir, e se eu nada sinto, como posso esperar algo de mim?
Dias como o de hoje, em que a minha inutilidade se faz presente, deveriam ser apagados.
Será?
Porque o mundo gira apesar de mim.
As pessoas que saíram cedo de suas casas, que enfrentaram trânsito, apertos, caras fechadas; que tiveram seu dia de luta, esperam ansiosas poder voltar para elas.
Esperam retornar para seus queridos, contar sobre o dia que tiveram, sobre o que fizeram, sobre as suas esperanças e descrenças, sobre o quê e quem conheceram. Sobre o que viram das ruas, das pessoas e do mundo, e isto não é nada igual ao que o outro também viveu.
Porque cada ser tem sua experiência pessoal e nas trocas é que percebemos que ninguém é igual a ninguém.
A noite vai chegar, e vai encontrar corpos e mentes cansadas, mas também encontrará esperanças para um outro dia, e abraçará cada um com carinho, desejando um tranquilo adormecer.
Daí que encontro enfim, um pouco de poesia para esta minha vida que no dia de hoje estava até então vazia!
E eu pensando nisto, consigo até dar um sorriso, porque Graças à Deus, o mundo gira apesar de mim!

2 comentários:

  1. Nossa Lilian, isso sim é inspiração, apesar da gripe rs.
    Adorei. Deus te abençoe e te inspire cada dia mais.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! "O mundo gira apesar de ti"...eu diria que não "apesar"...mas..."contando" com vc...=)

    ResponderExcluir