segunda-feira, 25 de junho de 2012

Divagações

Alguém já teve a estranha sensação de conhecer alguma coisa ao vê-la ou ouvi-la, sem nunca ter de fato tomado conhecimento?
Como se uma parte de nós já soubesse, mas outra não.. uma coisa meio dividida entre corpo e alma, mente e coração...
Sei que é estranho dizer assim, de vez quando penso que sou meio louca por pensar assim, mas foi o que aconteceu comigo ao auvir uma frase que me soou como uma revelação - que eu já sabia - ou uma parte de mim, pelo menos.
"Não há vida no deserto, somente Deus mora lá..."
Quando eu era pequena, nas minhas aulas de catequese, eu aprendi sobre os quarenta dias no deserto: Jesus, antes de começar sua vida pública passou quarenta dias pelo deserto, para que fosse tentado. Então o que minha mente registrou é que no deserto existia o mal, porque lá Jesus foi colocado em questão para as atitudes que teria em sua vida, mas acho que o coração registrou algo mais profundo,algo que eu tive que ouvir para que ela submergisse, algo como isso: só no deserto Ele poderia realmente silenciar o homem para que o divino se manifestasse.
No deserto da alma humana, onde já não existe nada, nenhuma gota do que nos é familiar, onde nos esgotamos de nós mesmos, somente neste deserto é que podemos ter este encontro conosco e com Deus.
Podemos sentir medo em nos aventurarmos a ir em busca do nosso deserto pessoal, lá é um lugar solitário em que só existe o espelho da nossa própria existência, lá com certeza enfrentaremos o mal que eu acreditava existir em um ser que só queria nos ferrar - é mais fácil depositar em um ser imaginário os nossos pecados e o  quanto nós podemos ser cruéis - enfrentar a si próprio não é nada fácil, vencermos a nossa humanidade frágil é o que nos aproxima da nossa essência divina.
Por isso peço de todo meu coração, quando eu estiver perdida em meus confusos pensamentos, em minhas loucas divagações, me leve para o meu deserto, para que eu possa me silenciar na plenitude que é o Senhor!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário