sexta-feira, 22 de junho de 2012

Faz parte do meu show!

Às vezes a gente se perde na vida, tentando encontrar um motivo para ela.
Vamos atirando para tudo que é lado, apostando em várias direções, sem nem saber direito o que espera o final de cada caminho. Isto quando chegamos a concluí-lo, o que nem sempre acontece.
E esta ansiedade em querer acertar, muitas vezes nos leva a desilusões, que se transformam em feridas, geralmente difíceis em cicatrizar, levando muitas vezes à tantas doenças no corpo e principalmente na mente e no coração - estas são as piores - são o câncer dos dias atuais.
Hoje, conversando com uma conhecida, ela me dizia que esteve muito preocupada com sua saúde porque de uma hora para outra emagreceu demais, a conclusão dos médicos depois de uma bateria de exames foi depressão - a doença do século.
Bom, para encurtar a história, ela me disse que não tem medo da morte e eu fiquei pensando, eu queria não ter medo.
Mas tenho!
Tenho um medo absurdo desse mistério que chega sem avisar e nos leva sei lá para onde.
Se pudéssemos ter certeza do que nos espera do outro lado, mas não há...
Sou uma pessoa que luta por dentro com todas as forças para acreditar que estou aqui hoje, e amanhã estarei em um lugar melhor, mas o que seria este lugar melhor?
Porque por mais que este mundo que eu conheço seja imperfeito, este é o mundo que eu conheço, do qual eu sempre fiz parte, é aqui que construo o que sou, é aqui que me perco nesta natureza imensa e maravilhosa que me cerca e que eu tanto amo, é aqui que cresço com meus erros e acertos, é aqui que sou feliz e sou triste, é aqui que sonho e me desespero, é aqui que sou...
O que serei além?
Eu não sei, e o fato de não saber faz com eu busque razões para minha vida.
Então eu escrevo, me parece que escrever cria um ponte entre o que eu penso ser e o que de fato é...
Me parece que escrever liberta minha alma desta escravidão que o corpo me ensina, e então eu reflito:
E porque tenho que ter certezas?
Se tudo se move de uma maneira infinitamente bela, quando se deixa de tentar desvendar os mistérios.
Esta palavra - mistério - por si só já se designa como algo sem explicação.
E porque tenho que tentar explicar a minha vida?
Eu gosto de não ter explicações, muito menos definições, que me limitam, que cortam as minha pequenas asas, que às vezes tentam voar...
Eu não, sou muito mais interessante sendo um mistério para mim!
Faz parte do meu show ser esta pessoa tão cheia de perguntas e incertezas, e tão cheia de coragem para me enfrentar a cada novo dia!!
 
   

Um comentário:

  1. Gostei do texto Lilian..
    Se já diziam os filósofos: "Só sei que nada sei..." por que haverá nós de termos as respostas?
    É muito mais fácil viver sonhando, enquanto isso a vida vai passando...

    Só temos essa vida minha querida Lilian, então que seja pouca mas que seja louca!

    ResponderExcluir