sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vamos fazer o que ainda não foi feito!!!

Hoje ouvi uma música com este refrão: Vamos fazer o que ainda não foi feito!
E esta frase ficou em mim...
O que eu poderia fazer que ainda não fiz?
Bom, em minha vida já fiz muitas coisas... apesar de ser um tanto caseira, até que já me aventurei por aí!
Aprendi violão, quis ser hippie, já tentei mudar de religião, compliquei meus sentimentos achando que estava apaixonada, cantei nos bares da vida junto com minha irmã, namorei com um cara que queria me privar desta aventura, depois percebi que tudo que se faz por obrigação acaba com o prazer, quase morri uma vez nas mãos de médicos que julgavam saber o que estavam fazendo, fiquei quarenta dias presa a uma cama por conta disto - isto me faz lembrar agora dos quarenta dias no deserto - fiz parte de um grupo de teatro, descobri com isto que possuimos várias facetas de personalidades contidas e acho que foi uma das mais belas fases da minha vida.
Tive amigos que me me mostraram várias partes de mim que eu não conhecia.
Com eles fiz minhas primeiras viagens sozinha. Por falar em viagem, uma vez fui para o Rio sem nenhum dinheiro no bolso e foi uma das minhas experiências mais divertidas.
Casei, tenho um lindo casal de filhos, comecei uma faculdade de jornalismo que interrompi a pouco tempo por falta de grana, porém foi um ano maravilhoso que vivi entre pessoas bem mais jovens do que eu, que me fizeram perceber que a idade está mesmo apenas no conceito que se tem dela, pois muitas vezes não corresponde ao que trazemos no coração.
Enfim, já vivi tantas coisas nestes meus quarenta e três anos de vida!
Tantas coisas que me marcaram e que trago comigo aqui em meu coração!
Porém, ainda deve existir muitas outras coisas para se viver no que se resta da minha vida...
Como aquela música da Ritinha Lee - Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida - e a gente tem tanto para descobrir, a cada novo dia em que abrimos os olhos tantas possibilidades são nos dadas.
Deve mesmo ter alguma coisa que eu ainda não fiz e descobri-la está sendo muito divertido.
Como um novo brinquedo na mão de uma criança, que ainda está sob o papel de embrulho, com fitas coloridas a prendê-lo.
Devagarzinho ir desatando os nós, tirar o papel e descobrir o que está dentro da caixa, a surpresa, a alegria...
Descobrir o que podemos fazer com o tal brinquedo, criar histórias para ele, com ele dar mais um passo para nossa própria descoberta.
Afinal, somos seres misteriosos para nós mesmos, quem sabe o que virá de nós?

Um comentário:

  1. Novamente um belo texto... Eu, mesmo dentro dos cercames que a vida religiosa me propõe, consegui quebrar alguns "tabus"...há 2 anos pratico Tiro com Arco Tradicional e aprendi Cavaquinho...Com o arco aprendi disciplina e o encanto do instante...o cavaquinho e os bons sambinhas de raiz... me ensinaram a sentir a ternura de Deus e a alegria da festa da vida no gingado de suas cordas...rsrs

    ResponderExcluir