domingo, 12 de agosto de 2012

Nada sei...

O ser humano tem o direito de errar... quantas vezes?
Estou aqui em frente ao meu passatempo preferido que vem se tornando o habito de escrever, ouvindo uma musica que me fez refletir sobre esta pergunta.
Me perdoem os erros da escrita, meu teclado hoje resolveu simplesmente ignorar totalmente as regras de acentuação, os graves e agudos não vão existir em minhas palavras.
Estou a merce de uma maquina que tem vontade propria, mas fora estes erros que no momento nao dependem de mim, a quantos erros sera que eu tenho o direito de cometer durante a minha vida?
Hoje, por exemplo ja cometi varios.
Sera que existe uma cota?
E depois que encerra essa cota, sera que somos punidos?
Porque as vezes o erro na realidade e uma busca para se acertar, sera que estes tambem são contados?
Porque se assim for estou ferrada!
Quantas vezes começei alguma coisa cheia de entusiasmo e acabei me convencendo que aquele não era o meu caminho.
Não, acho que esse não conta. Porque não e possivel caminhar sem cometer este tipo de erro, ele faz parte da minha busca.
E as vezes que magoei alguem, bom, acho que este conta, magoar as pessoas e uma coisa muito feia, e pecado!
Mas e se eu magoei, porque tambem fui ferida? E se foi defesa?
Sera que eu teria que abaixar a cabeça, engolir tudo quietinha, deixar que me ferissem, sem nada dizer?
Muitas vezes eu fiz isso, outras vezes não aguentei e falei.
Talvez errado seria eu me calar... sera?
Não sei, na realidade eu nada sei!
Ou melhor de uma coisa eu sei, sei que quanto mais eu vivo, mais me surpreendo comigo mesma, por perceber que errar ou acertar são partes essenciais de mim mesma.
Acertar e maravilhoso, mas errar e reconstruir-se. Redescobrir-se.
Experimentar uma parte toda nova de nos mesmos.
Errar e perceber que errei e a partir disto melhorar meu modo de ver a minha vida e as pessoas e humanizar-se.
Meus erros, meus acertos talvez estejam numa balança.
A balança do tempo!
Conforme os dias vão passando eu os percebo mais claramente, outros ainda estão na obscuridade. Conforme a estrada vai se apresentando eu vou vivendo errando e acertando. Uns dias mais erros, outros mais acertos, porem na busca.
Gente, este texto faz algum sentido para vocês?
Talvez seja mais um erro, ou um acerto...

Quem quiser assistir ao video que deu origem a este texto e este aqui:http://www.youtube.com/watch?v=PZnAmfjzq68&feature=player_detailpage

Um comentário:

  1. É errando que se aprende. Um dizer tão antigo que vai ao encontro de tudo que você pensou e disse. Acho que acertamos quando reconhecemos nossos erros, concertamos e tentamos não repeti-los... Acho que é assim. Se é que está certo. Se é que está errado.

    Adorei a reflexão Lilian.

    ResponderExcluir