quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aos amigos de hoje e sempre!

"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos."

Outro dia no face descobri este aplicativo em que se coloca fotos dos seus amigos, e mais do que depressa fui adicionando um a um para ver como ficava. O resultado ficou bem legal, um mosaico de carinhas no seu melhor ângulo - eu gostei bastante -  e como sou uma pessoa que gosta de observar e viajar na reflexão comecei a pensar em cada rosto que estava ali diante de mim formando aquele quadro.
É fato que todos entraram em minha vida de uma maneira única e especial.
Contando com os que fazem parte da família, e estes inevitavelmente fazem parte de mim, não só pelos laços de sangue, como também por fazerem parte da minha história genealógica, há aqueles que foram chegando, ficando, indo...
Posso dizer sem sombra de dúvidas que tenho uma família abençoada, desde pequenininha sempre soube que meus tios, meus avós, meus primos estariam comigo para sempre, mesmo distantes, mesmo separados, eles estariam comigo para onde quer que eu fosse.
Me acompanharam em minha infância, e hoje não mais crianças, quando nos encontramos é festa denovo, sempre temos um motivo para rirmos juntos e com certeza já choramos juntos também.
Agora, tem aqueles amigos que a gente vai ganhando pela vida afora, que chegam e que fazem parte de uma determinado caminho, que compartilham com a gente momentos, desejos, ideias, e com estes também são criados laços - não de sangue - mas de cumplicidade.
Nem sempre temos as mesmas convicções mas a afinidade nos aproxima e nos mantém.
É certo que muitas pessoas já passaram pela minha vida, sou alguém que acredita neste lance de energia, então eu penso que tenho muito destas pessoas e elas tem muito de mim.
Porque ninguém entra na vida de alguém sem motivo, há sempre uma troca, eu gosto de imaginar que seja assim, eu gosto de imaginar que já contribui para o crescimento de alguém, da mesma forma que eu sei que muito já foi dado à mim.
Porque pessoas são criaturas tão misteriosas e tão interessantes, há de ter sempre alguma coisa para se aprender com alguém. Penso que nos complementam.
Talvez - viajando um pouquinho mais agora - quando Deus fez cada um de nós, tenha colocado em cada ser, só um pouquinho de Sua essência, talvez Ele tenha dividido entre nós o que Ele é, e eu acho que até pode ser assim, porque se colocasse tudo em uma pessoa só, pobre cidadão, estaria perdido sendo tão perfeito.
Então quando as pessoas se encontram e por algum motivo que ninguém explica, se sentem bem, talvez seja essa peculiaridade em comum que os faça amigos.
Tem também aquele amigo, que se tornou amigo sem nem sabermos porquê, aquele que te incomoda, aquele que te enche o saco, talvez este seja o melhor amigo, na maioria das vezes - tenho observado - é o espelho do que nós somos, vemos todos os nossos "defeitos" nesta pessoa. Nosso doce e cruel espelho.
Mas é muito bom termos pessoas assim por perto, é nos dada a chance de nos conhecermos no mais íntimo de nós e procurarmos nos melhorar.
E assim vamos nós, neste caminho infinito que nos leva de volta ao início, onde quem sabe éramos uma única e grande família..
Nossa... que viagem!!
De qualquer maneira sou muito grata à vida e a Deus por todas estas pessoas maravilhosas que fazem parte de mim, e olhando para estas fotos posso dizer com certeza que aí está um pouco de mim!

Observação .: é claro que não estão todos aqui, mas estes representam todos de uma única forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário