sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Entre Lírios!

Não tenho certezas.
Elas não me foram dadas como dom em meu nascimento.
Como aquela história dos contos de fadas, em que a crianças recebe os dons e quando a última fada vai dar o seu presente vem a bruxa malvada e lhe dá um feitiço, mas para salvar a princesinha, a fada transforma o que era mau em esperança.
Então comigo deve ter sido mais ou menos assim, no lugar das certezas foram colocado dúvidas, perguntas, uma eterna inquietação. Em contraponto para que eu pudesse sobreviver a elas, ganhei como presente uma força que me leva a prosseguir.
À cada dia me é dado o necessário, literalmente.
O sol necessário, a chuva necessária, o alimento necessário, o amor necessário, as alegrias e as tristezas necessárias para que eu continue vendo o mundo com esperanças.
E eu aprendi a confiar nesta força que nunca me desempara.
Aprendi que existem sinais e que estar sempre atenta à eles pode ser um caminho.
Aprendi que os anjos existem, não só os de asa, mas aqueles que chamamos de pai, mãe, irmã ou irmão, marido, filhos, parentes e amigos, até mesmo inimigos ou desconhecidos.
Aprendi que a natureza é uma grande mestra e um verdadeiro maestro.
Foi através da natureza que nos foi dada a mais linda lição de confiança, porque neste mundo tudo não passa de uma grande ilusão.
Olhai os lírios do campo, olhai sempre para os lírios do campo.
Mantenha o seu olhar sempre voltado para os lírios do campo, tudo nos é dado com gratuidade. 
Tudo me é dado conforme o que necessito.
E a minha alma borboleta segue estes ares cruzando os céus, sem saber que flores me esperarão pelo caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário