quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Amigo!

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.
 
Esta pequena frase traz tanta verdade que chega à doer.
Num mundo onde as redes sociais imperam soberanas, até onde se pode medir o quão de importância uma pessoa tem na vida de outra.
Eu mesma, às vezes me sinto tão sozinha, mesmo tendo um número grande de amigos em uma das mais famosas.
Até onde o que se diz, ou melhor o que se escreve, transmite o que realmente se sente.
Sem querer causar qualquer tipo de polêmica, ou mesmo desmerecer a importância que se faz a internet em nossos dias, eu ainda assim me pergunto:
Será que ao invés de aproximar as pessoas, estamos mantendo-as cada vez mais distantes.
Outro dia destes fiquei a pensar na frase de um amigo, que queria a amizade verdadeira, aquela com substância, não a de algodão doce, que se dissolve à primeira mordida.
Será que na maioria das vezes somos apenas uma figurinha na página de alguém, algo colecionável, daquelas  que se trocam assim que encontramos alguém mais interessante.
Num mundo tão solitário, há que se existir a verdadeira amizade.
Aquela que te estimula, que te valoriza.
Não aquela que se faz cega aos nossos erros, mas sim aquela que nos faz enxergar as nossas limitações e nos eleva.
Aquela que chora com nossas tristezas, e se alegra com nossas conquistas.
Aquela que ri de nós, e com a gente!
Aquela que te aquece em momentos de solidão.
Aquela que mesmo distante sabemos que estão torcendo pela nossa vida.
A mão na hora certa. O abraço tão desejado!
Não há preço para estes pequenos gestos de carinho.
O ser humano precisa do "ser humano".
Acho que não há outra maneira de se viver.
Olho para cada "figurinha" aqui e sei que são muito mais do que isto, são almas delicadas que foram me dadas de presente, todos merecem meu carinho e meu respeito.
São anjos que me ensinam a cada dia o valor da permanência em minha vida! 
Porque ninguém entra em nossa vida por acaso!
Todos me ensinam que posso ser muito mais do que sou!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=5uPwx_VFPco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário