quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Peregrina!

Caminho...
Há muito tempo ando por esta estrada chamada vida!
Tenho visto muitas coisas, mas ela não se cansa de me surpreender.
Me convida, e eu, curiosa que sou, sigo a cada dia.
Não sei qual é o meu destino, e sinceramente nem sei se ele existe.
Prefiro acreditar que não, prefiro apenas caminhar, e deixar que este caminho me conduza, me mostrando luzes e trevas daquilo de que sou feita.
Não há nada definido, para quê seria assim?
São nuançes que mudam e eu gosto destas delicadas mudanças.
Sinceramente, de monótono já basta a rotina.
As sempre mesmas idéias, os velhos e mofados preconceitos, as indiferenças que fazem das diferenças ainda mais sofridas.
Se não posso ser livre deste mundo insensível, livre pode ser meu pensamento.
Tenho direito à um caminho que eu mesma escolha trilhar, e é nele que acredito.
Ele tem sido longo, de demoradas descobertas, muitas vezes solitárias descobertas...
Outras nem tanto assim, almas delicadas vem se juntar à minha e juntas durante um tempo bebemos da mesma fonte.
Olho à minha frente e não sei o final de tudo isso, mas tenho comigo que ainda terei muito à descobrir!
Meus pés estão descalços, para que eu nada perca, para que eu possa sentir a vida como ela à mim se apresenta.
Este solo é rico e é sagrado.
Em meu coração sou peregrina!  
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Ser peregrino(a) é um dos melhores presentes que o Pai nos deu, pois através dos caminhos temos a beleza dos encontros, dos desencontros e, finalmente o reencontro com nossa vida, dom de Deus, e com a vida eterna o próprio Deus.
    Este seu texto me tocou muito, pois sou peregrino e assim quero ser enquanto o Grande Patrão me permitir caminhar por Seus campos. Fraternal abraço! Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Floriano por comentar meu texto, com certeza é um lindo presente de Deus estar vivendo e caminhando por estes caminhos. Não bastasse isso, Ele tbém nos presenteia com os encontros, como vc disse, de tantas almas que nos enriquecem com a maneira como vivem, como enxergam o mundo. Grande Beijo no coração!! Paz e Bem!!

      Excluir