quarta-feira, 7 de março de 2012

Evangeline!!!

"Era uma vez um pequenino vagalume que tinha em seu pequenino coração um grande amor.
Ele olhava para o céu e sonhava com ela, o brilho que ela tinha o fascinava, e ele ficava imaginando o dia que estaria enfim ao lado dela.
Os outros bichinhos da floresta riam dele, o provocavam dizendo que ela era demais para ele, e que jamais ela olharia para um serzinho tão pequeno.
Mas o vagalume acreditava que Evangeline sentia o mesmo por ele, e que apesar de toda a imensidão que os separava o amor que tinham um pelo outro os unia.
Até que um dia o pequeno sonhador se foi para sempre e à noite quando os seres da floresta olharam para o céu, puderam ver uma pequena luz brilhando ao lado daquela estrela tão linda, conhecida de todos, como a doce Evangeline!"

( Do desenho animado A Princesa e o Sapo - texto adaptado pela autora )

Onde está seu coração?
De tudo o que você sonha nesta vida, onde está realmente o seu tesouro?
Aquilo que você mais deseja, aquilo que você espera alcançar.
Porque todos nós temos a nossa Evangeline particular, a estrela que mesmo distante conseguimos ver, apesar da imensidão que está a nos separar.
Ou não, ela pode estar ao nosso lado, e nem percebermos, ou os "bichinhos da floresta" podem querer nos fazer crer que não somos merecedores de concretizar os nossos sonhos.
Nas duas situações, o nosso grande trunfo, será sempre a coragem e a fé.
Coragem de acreditar em nós mesmos para enfrentar os desafios, e fé para seguirmos adiante sem saber direito quais desafios o caminho dos nossos sonhos pode nos trazer.
Já li uma vez, que quando desejamos alguma coisa, o universo conspira a nosso favor.
Não falo de desejos banais, que amanhã não seram mais.
Falo do nosso tesouro pessoal, aquele que nos fará feliz, que virá acompanhado de problemas, de medos, de angústias, de solidão, de noites mal dormidas, mas que apesar disto, irá realizar em nós a plenitude da nossa existência.
Pode ser um grande amor, pode ser um trabalho, um estudo, uma viagem, aprender um instrumento, entrar para uma banda, ou o abandono de tudo isto, um sonho louco, como ter uma casinha nas montanhas, cercada de flores, com um lindo riacho...
Não importa!
A descoberta deste tesouro é única e particular, mas estar atento aos sinais que a vida nos apresenta pode ser importante.
E nunca desanime, acredite sempre no seu sonho, apesar de parecermos pequenos diante dele, ele nos acolherá com carinho para que o alcancemos.
Afinal, todos fazemos parte deste infinito, onde em algum lugar brilha a nossa Evangeline!

 http://www.youtube.com/watch?v=c6gQ3q1mKQA&feature=player_detailpage

Nenhum comentário:

Postar um comentário