sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Amigos para sempre

Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber..
Cada um fez sua vida de forma diferente
As vezes me pergunto - malditos ou inocentes?
(Barão Vermelho)


Impossível começar este texto sem mencionar uma grande amiga que tive na pré escola. Nos encontrávamos apenas nas tardes ou manhãs, não me recordo agora qual era o meu horário, também já se vão uns 38 anos..
Julgava na minha inocência que estaríamos para sempre juntas, afinal como poderia ser diferente, ela era tudo para mim, a primeira pessoa da minha infância que não era ninguém da minha família.
Quando enfim nos separamos, descobri que ela realmente estaria para sempre comigo, na pessoa de outras meninas e meninos, porque aquele sentimento de amizade que aprendi a sentir com aquela garota ficou em mim como uma marca.
Nunca mais a vi, mas ela vive dentro do meu coração.
Como tantos outros grandes amigos que passaram por mim, que fizeram parte de quem eu sou hoje, que tanto me ensinaram, que também muito me magoaram,e também eu devo ter magoado, mas se isso aconteceu, é só porque a gente se entregou muito a este sentimento.
Com os amigos a gente aprende a vida, aprende as malícias, aprende a perder a inocência.
Com os amigos a gente aprende quem somos, e isso pode não ser muito confortável, ver-nos em nossos espelhos pessoais pode derrubar aquela imagem de seres perfeitos que julgamos ser.
Com os amigos a gente se julga autosuficiente, podemos tudo contra todos, vamos do céu ao inferno, e o pior ou melhor pensando bem, sem culpa alguma.
A culpa vem depois, para que pensar em nos sentirmos culpados quando estamos nos divertindo tanto.
Quantos encontros felizes, quantas tristes despedidas.
Porque cada um tem que seguir seu rumo, tem que trilhar a própria história da qual cada um de nós não pode fazer parte.
No momento presente tive que me despedir de alguns, mas toda esta tecnologia do nosso tempo nos mantém por perto.
No momento a vida mantém outros bem próximos a mim, até quando eu não sei, mas enquanto estivermos por aqui, eu agradeço por estas flores em meu jardim!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=1yeXA2eJjUo

Nenhum comentário:

Postar um comentário