sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sinta!!!

Inspirado na música Greenwaves - Secret Garden
Começo este texto com a seguinte questão: quantas vezes me perguntei se Deus existe, se este Ser que eu não entendo realmente está presente na vida de todos nós, pequenos e pobres seres humanos. 
Porque, convenhamos, não é fácil amar e acreditar em alguém que não se vê, eu tenho uma dificuldade enorme, não sei quanto à você querido amigo, mas comigo é assim.
Alguém com quem eu busco conversar, mas o som da sua resposta é sempre o silêncio.
Tenho necessidade de tocar, de ouvir, mas com Ele é sempre só sentir.
Sentir... segundo o dicionário perceber por meio dos sentidos, experimentar, ser sensível a, compreender, entender.
Uma vez li alguma coisa a respeito de experimentar, era uma historinha mais ou menos assim: um pai e sua filha caminhavam pela praia, num certo momento o pai disse à menina para ver se a água estava boa, ela se limitou a molhar os pés e voltou dizendo que estava gelada, o pai então a pegou no colo e a jogou no mar, a garota ficou surpresa mas gostou da brincadeira - e então? disse o pai, a água está boa? sim, ela respondeu. Então, quando quiser saber se alguma coisa é boa de verdade, mergulhe fundo nela.
Na minha comparação este mergulho em Deus se chama fé, e talvez a minha fé esteja apenas no molhar dos pés.
E toda esta minha busca por querer acreditar Nele, talvez na verdade, esteja me afastando Dele.
Porque existem coisas entre o céu e a terra que não se explicam, apenas se sentem..
É engraçado, mas talvez eu esteje escrevendo este texto para mim mesma, talvez eu esteje precisando destas palavras.
Acho que cada um de nós tem o seu jeito de criar esta ligação com Ele, talvez comigo funcione assim, selecionando palavras, formando frases que vão de encontro com meu coração, construindo assim esta ponte entre o humano e o Divino.
Gosto de imaginar que fazendo isto, estou um pouco mais perto Dele.
Como diz a música que me inspirou - "...o que eu daria pra lembrar aquele estado celestial, apenas um momento no tempo, todo meu pra criar..."
Vivemos buscando a razão da nossa existência, mas quantas vezes esquecemos da essência.
Esta essência que não se explica, apenas se sente.
Beijosss amigos, desejo lindos encontros!!!


Um comentário:

  1. O que vale, o que é real?
    O que vemos, o que sentimentos?!

    Acho que fé define todo o enredo da sua história, minha Cara Lilian, sem fé, sem sonhos, será impossível chegar em algum lugar.
    Você não vai precisar vê-lo, ou ouvi-lo literalmente, para perceber as proezas que ele opera na sua vida.
    Todas as coisas boas ou ruins que acontece, em nossas vidas, tem a permissão de Deus.

    Belo texto!

    ResponderExcluir