quarta-feira, 9 de abril de 2014

Uma pessoa!

"O Poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente."
Fernando Pessoa

Nota da autora - Gostaria de escrever docemente, assim como Fernando, mas diferente dele, sou apenas uma pessoa.

Então... ele estava lá.
Apenas estava, ninguém o via.
E ele se escondia em sua própria solidão. Era bom estar ali.
O seu lugar, era onde ele verdejava, era onde ele passarinhava, onde nuvem se fazia.
Tinha algo de Rubem, de Manoel, de Guimarães.
Em seu pequeno coração, sentia que era meio desajustado.
Não pertencia à lugar algum. Era vento.
Esse devia ser o motivo pelo qual sempre esteve alheio ao mundo, porque seu mundo ia além das janelas.
Passarinho preso na gaiola.
Tinha em sua boca, um gosto de saudade!
Saudade, nem sabia de que.
Tinha delírios. Rasgar-se.
Mas o seu canto, há o seu canto, este sim conseguia atravessar as grades e romper os ares.
Na sala, tudo era tão igual.
Então, por algum descuido, um dia, deixaram a porta meio aberta.
Através do meio, ele viu o mundo inteiro.
Com seus pequenos olhos curiosos, viu que tudo era muito bom!
E ousou.
Quis voar, quis conhecer. Foi atrás do que lhe daria paz.
Se a maçã era o fruto que lhe daria asas, era ela mesmo que ele iria comer.
E as pessoas o olharam com estranheza e surpresa.
O menino quieto, que todos conheciam como sério, tão sensato... de onde aquele riso que surgia em seu rosto?
Onde queria chegar?
Porque ir atrás de sonhos? Sonhos não alimentam.
Existem coisas que jamais iriam compreender, e ele respondeu: sonhos são o meu alimento!
-Mas são borboletas! Não pode ficar com elas, morrerão assim que alcançá-las.
-Haverá outras! A beleza está no caminho! Quero um novo quadro para mim! Pintá-lo do meu jeito, com os meus pincéis, minhas cores, minhas linhas que nunca se encontram, e se não fizer sentido algum para quem quer que seja, será para mim o meu maior troféu!
Então ele foi, deixou sua antiga veste, tornou-se encanto, e fez da sua vida o que sempre quis.


  

2 comentários:

  1. Vivendo e sonhando. Sonhando e vivendo... Acho que ele foi fazer isso: sonhar!

    ResponderExcluir
  2. ele sonhou viver...e viveu um lindo sonho

    ResponderExcluir