terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A Arte

"Deus fez o céu para justificar os pássaros."
Mia Couto

Fiquei pensando sobre essa frase...
O que me faz voar? O que me dá liberdade? Onde posso ser eu mesma, despertando toda a minha essência e ser em pequenos momentos, feliz?
Depois de tudo que já vivi - sim tenho bagagem em meu caminho - percebo que em vários momentos, a arte veio para me auxiliar, me reapresentar, me re significar.
Foi assim, que anos atrás me vi sem emprego, e comecei a fazer esculturas em isopor e desenhar em telas, e isso me manteve por muitos anos. Sou grata!
Foi assim que comecei a fazer teatro, me deixando moldar e despertando em mim possibilidades. Sou grata!
Foi assim, que escrevi um livro, e conheci pessoas incríveis. Descobri que não estava sozinha nesse mar de sensibilidades. Sou extremamente grata!
Nesses dias, novamente descobri outra forma de arte, através da costura, final de ano com muitas encomendas! Como não agradecer? E reconhecer o espírito criativo que habita em mim!
Então, sim, a Arte me justifica!
Me salva dessa loucura de parecer normal!
Me ajuda a descobrir quem sou e o valor que tenho nesse mundo!
Me consola em momentos de dor, e me faz ser a criatura mais feliz do mundo, quando a conquisto de alguma forma!
A arte é a minha linguagem e minha forma de expressão!
Através dela eu vejo o mundo, nem sempre bonito, mas que se transforma e renasce mais vivo!
Então sim, Deus criou a arte para justificar a vida que inspirou em mim!"
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário