quinta-feira, 15 de maio de 2014

Transcendência!


Nota da autora - Conheço todas essas carinhas, eles se intitulam "Os mano". Quando vi essa foto, achei tão linda, não só pela imagem, mas por todo o sentido que ela revela.

Sei que já escrevi sobre a amizade muitas vezes, e penso que esse tema é realmente livre para criarmos todas as teorias, ideias que tentem fazer com que entendamos o sentido de termos amigos.
Como seres humanos que somos, vivendo em sociedade, nos é praticamente impossível o isolamento. Precisamos uns dos outros, desde o primeiro momento. Lá no berço ainda. No interior da família em que nascemos.
Conforme o tempo passa, outros grupos vão sendo apresentados a nós. O da escola, do trabalho... da igreja.
Vamos conhecendo e nos adaptando a cada um deles, formando canais de comunicação entre quem está ao nosso redor, porque não realizamos nada sozinhos, precisamos uns dos outros, porque se não for assim, o trabalho final pode até se realizar, mas não será fácil nem prático. 
Tudo se constrói tendo como base um objetivo, e a gente se une para alcançar esse fim. 
Mas aí acontece que pensando juntos, trabalhando juntos, brincando juntos a gente começa a perceber afinidades, e então a vontade de estar perto sobrepõe o horário da escola, do trabalho...da igreja.
Percebemos que além do compromisso assumido, queremos estar perto do outro, ficamos felizes quando o outro chega, não existe mais a formalidade que os lugares em que nos conhecemos nos provoca, e queremos estar só por estar. Isto se torna então um prazer.
Nasce então a amizade.
A amizade é algo que transcende, vai além do que estava pré estabelecido, que independe da distância ou do tempo que possamos ficar separados, porque o que uniu foi a construção da confiança, do que vemos de nós no outro, do quanto reconhecemos a importância do outro em nossa vida. 
Sim, é sentimento, é algo que está no toque, no olhar, na alma.
Quando vi essa foto, acho que foi isso que vi, essa transcendência! Que ultrapassa o vazio da distância e os une para a eternidade!



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário