terça-feira, 5 de novembro de 2013

Imenso!


Por ter sonhado tanto com algumas coisas acabei por me tornar parte delas
E compreendi que faço parte desta imensidão que me rodeia
Por ter desejado a sombra de um ipê, tornei-me o ipê e, agora, sinto o perfume das suas flores que amanhecem
Por ter querido me banhar nas águas de um rio que corre manso, tornei-me o rio e, agora, descubro seus caminhos tortuosos, mas tão certos do seu destino
Por ter desejado pisar nas areias, tornei-me as ondas que as beijam e, agora, sou a maravilha das marés
Por ter sonhado com as borboletas, tornei-me as asas e, agora, risco os céus
Por ter amado o sol, tornei-me o seu brilho e, agora, aqueço e dou vida a novas cores
Por ter querido tanto cada manhã, tornei-me o renascimento e, agora, descubro que nada é mais belo do que uma nova chance
Por ter sonhado com os pássaros, descobri que é belo demais a arte de voar e sonhar e viver
Por ter me apaixonado pela lua e as estrelas, tornei-me a própria lua e, agora, sei que sou feita de fases e me aceito assim
Por ter desejado tanto o vento, ele veio à mim e dançou comigo e, agora, sou a brisa mansa que chega e se vai, sem avisar
Sou o tempo que levei para descobrir tantas coisas
Sou a dúvida que me levou a buscar tudo isto
Sou a certeza de que nada é tão certo quanto a incerteza dos amanhãs
Sou a beleza no instante em que se inicia e a eternidade do que é efêmero
Sou a criação mais querida e mais amada no instante único que deu origem a esta que sou
E por me compreender assim, agora sei  que nada é definitivo, nem mesmo estas palavras que dão vida a estes pensamentos tão loucos e tão imensos, e por serem loucos e imensos, tão essenciais a mim.
Ainda que só por um instante, neste exato momento eu fui - eu sou - cada palavra.
Por ter querido tanto as palavras, elas vieram a mim e me tornaram a imensidão que agora se acaba...
Mas não definitivamente, porque sempre haverá outros pensamentos, enquanto houver vida que pulsa e que impulsiona para outras palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário