sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Que Venha O Novo!

















Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.


Carlos Drummond de Andrade


Hoje resolvi fazer uma revolução aqui no meu trabalho.
Para esclarecer, trabalho com decoração para festas infantis, eu mesmo desenho e desenvolvo as peças.
Quem trabalha assim - artesanalmente - tem uma facilidade enorme em juntar "bagunças", pedaços de isopor cortados que a gente acha que ainda podem ser usados, potes de tintas que já até secaram, riscos de desenhos que não serão mais utilizados, fora aquelas coisas que olham prá gente e nos enfeitiçam, fazendo-nos supor que um dia ainda precisaremos delas.
Acreditem, a gente não precisa.
Existe uma magia quando resolvemos nos livrar do velho, é mais do que uma mudança física, tudo muda no interior.
A gente percebe que não adianta ficarmos juntando tranqueiras, que até um dia já foram importantes, mas que hoje não tem o mesmo significado, então, para que guardar?
Mesmo assim guardamos não é? Como é difícil se livrar de antigas peças... puxa - a gente pensa - mas esta tem este significado, esta eu usei naquela festa, esta foi tão difícil de fazer, ou esta foi a a minha melhor escultura... como posso ter tanta certeza? Na verdade ela está ocupando um espaço em minha vida, impedindo que eu utilize meus esforços para me superar e fazer melhor.
Foi muito difícil começar, só de olhar para o trabalho que eu teria para me livrar do que não servia já me desanimava.
Mas eu acho que a vontade de fazer diferente no ano que se aproxima falou mais alto.
Tinha que aproveitar este momento de renovação, não podia deixar coisas se acumulando, quanto mais tempo a gente leva para se decidir, mais difícil se torna o trabalho de tirar teias, limpar sujeiras, jogar fora o que já não serve mais.
Resultado: quebrada até os ossos, unhas horríveis, mas nada que um bom e delicioso banho e uma bela noite de sono não resolva, e aqui no meu pequeno cantinho de trabalho, visão mais ampla, ambiente mais limpo, espaço para coisas novas e muita esperança no coração!
Que Deus me ilumine e me proteja em meus projetos!
Que Deus os ilumine e os proteja em seus sonhos e projetos!
Dica para 2013 - Joguem fora o que já não serve mais, dêem espaço para que o novo aconteça em suas vidas!
Beijosss!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário