"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
( João 1:1-3)
Já há algum tempo venho percebendo algumas coisas. Coisas que só mesmo o tempo nos mostra. A vida nos dá sinais, mas nem sempre estamos abertos a eles. Ao mesmo tempo há também fatores que nos limitam, nos impedem de percebermos algumas verdades, verdades estas essenciais para que sigamos a nossa jornada aqui nesta existência com mais alegrias, mais... paz.
Já há algum tempo percebi que a nossa natureza, aquela que está intrínseca à cada um de nós, pode nos dar certas respostas que teimamos em buscar fora. Venho percebendo que ela não se revela à mentes barulhentas, se faz necessário um silêncio profundo que não estamos acostumados a nos conceder.Este é um destes momento de silêncio...
Sempre busquei a Deus, e Ele sempre me procurou também. Acho que estivemos sempre nesta brincadeira constante de esconde-esconde. O percebi muitas vezes em meus caminhos tortos, não será surpresa para ninguém que nestes momentos de erros foi que O encontrei, mas saia correndo Dele para "ganhar" a brincadeira. Ele sempre foi para mim Aquele que poderia me salvar das enrascadas em que me metia. É engraçado como a gente O procura nestes momentos "especiais".
Mas há algum tempo, O reconheci como alguém que está disposto sim, a brincar comigo, porém além disto, Aquele que sonhou e criou o Universo, em sua sensibilidade criou as flores, a delicadeza das borboletas - O Poeta Jardineiro - o nascer e morrer do sol com cores que os olhos humanos se surpreendem - O Grande Artista!
Ah sim, irão me dizer alguns, nossa como você chegou a essa conclusão? Afinal, isto não é mistério para ninguém, está descrito no Livro Sagrado, todos sabem disto.
Sim, eu direi, sabem. Mas reconhecem isto? Percebem a beleza e a profundidade disto? Podem ver o que isto influencia em nossas vidas?
Vive em nós fragmentos das pinceladas de Sua mão. Somos parte deste quadro que Ele tão perfeitamente desenhou, e mais do que isto, temos em nós a chama sagrada desta criação.
Temos em nós as respostas que tanto procuramos, e somos nós a própria ponte que nos leva até Ele.
Cada um busca em seu caminho, caminhos que nos levem à felicidade.
Mas a felicidade são momentos de alegria. Momentos... instantes. Descobrir a felicidade nestes momentos é vislumbrar por instantes o rosto do Grande Artista.
As vezes perceber isto pode demorar uma vida inteira. Uma vida inteira de buscas.
Descobri isto em silêncio, aqui sozinha, diante destas teclas... O Criador se revelando à criatura.
Escrevo, porque escrever me revela, e revelando-me à mim, vislumbro por instantes a arte sagrada que me aproxima de Ti.
E eu posso gritar "Te achei", quando Te descobri em mim!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=J6F5qVydpWA
Nenhum comentário:
Postar um comentário