Muito do que se escreve é inspiração, porém outro bom tanto é transpiração.
Suor mesmo, trabalho paciente... que se estende por horas, dias, meses, anos!
Estou começando a entender que não basta querer, muito menos se achar capaz, não basta ter a remota idéia de uma história, é preciso estudá-la, em cada margem do que ela poderia ser, acreditar nela ao mesmo tempo em que se desacredita, questiona-la, vivê-la, senti-la.
Mastigá-la e se o sabor nos parecer ruim, vomitá-la.
Buscar meios em todos os campos em que se possa pesquisar, para ir tecendo com nossos sentimentos e pensamentos o que nós mesmos nos questionamos.
Escrever - com todo perdão da palavra - é ser tipo um deus, que dá a vida , mas pode também tirá-la, se por um segundo de nossa mente perturbada duvidarmos do que se criou.
É ir buscando em nosso vocabulário, palavras que preencham o nosso vazio interior, mas já me disseram, e eu venho constatando a cada dia, que não existe como preenchê-lo, o ser humano, por definição - e eu não gosto nem um pouco desta palavra - é assim, um ser inconformado em gênero, grau e circunstância.
Se por um lado escrever é tão difícil, do outro é uma das artes mais interessantes e mais sedutoras.
Buscar conhecimento através de outros autores é vislumbrar a alma humana em vários momentos e em várias nuances.
É se dar a chance de crescer, não precisamos começar do zero, outros já fizeram isto por nós.
Se ver na pele de um personagem criado à partir de um pensamento é compartilhar dos mesmos anseios e medos - do personagem - e por presente até mesmo do seu criador.
Tenho percebido como alguns autores que não viveram propriamente na mesma época, tem um pouco de cada um.
É como li uma vez de alguém que agora não me lembro - "os jardineiros se reconhecerão!"
Neste exato momento, não sei se o que escrevo tem algum sentido para quem quer que seja, para mim me pareceu apropriado, e eu não quis jogar fora estes pensamentos, afinal são um pouco de mim, e eu estou me tornando um pouco de tudo que tenho lido e visto.
Lêr é viver - escrever é eternizar o momento fugaz do pensamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário