Nota da autora - O título para este texto me foi inspirado por um comentário do Frei Angelo, que pratica Tiro com arco Tradicional, que aprendeu com este esporte o encanto do instante!
Sabe, muitas vezes em nossas vidas nos são apresentadas algumas situações que podem alterar todo o nosso caminho.
São momentos mágicos, que podem fazer com que a gente mude de direção, e eles acontecem aonde querem e como querem - em nosso trabalho, em nossa escola, em relação a qualquer tipo de situação, seja com amigos, desconhecidos, familiares ou um amor - porém como são mágicos, eles infelizmente duram a fração de segundos.
Nem sempre o reconhecemos, porque caprichosos, às vezes não são lá muito claros.
Mas também acontece de que mesmo sendo transparentes, pode nos faltar a coragem necessária para agarrá-lo com força e se entregar a ele.
Sabemos que aquele instante está repleto de esperança, e nele está toda a nossa vontade e o nosso tesouro, mas por medo e inseguranças dizemos não a ele, e com isto simplesmente escolhemos dizer não a nós mesmos.
É como um amante fugaz, que exige de nós respostas prontas e rápidas - é preciso que se diga, é preciso dizer bem alto, se não o momento... passa!
E aí ficamos com aquele sabor do que poderia ser, das palavras que não foram ditas, dos gestos que não foram feitos, da entrega que não aconteceu.
Como todo encanto que se preze, neste momento a gente conhece o que está contido em sua maldição.
É como uma encruzilhada que se apresenta à nossa frente, podemos até demorar em nossa escolha, analizando o melhor caminho, e apenas este momento é nosso, apenas neste momento temos o poder da decisão, pois quando lançamos a nossa flecha o alvo já está decidido, não há como voltar atrás.
É realmente muito difícil tomar certas decisões, é como se lançar de um abismo em plena escuridão, sem nenhuma certeza de que este salto nos dará asas para alcançarmos os céus dos nossos sonhos.
Mas eu acho que se acreditarmos nestes momentos, e se acreditarmos que janelas ou portas nos são abertas nestes instantes, e se acreditarmos que é uma mão poderosa que nos chama, nada neste Universo poderá nos impedir de sermos felizes.
Afinal, também nós somos flechas lançadas aqui nesta terra, por alguém que também sonhou e acreditou no seu instante mágico!
Incluo aqui a cena de um filme que penso representar bem este instante onde nos é dado o poder da escolha, apenas um instante em que o céu se abre para nós e vislumbramos todo o nosso tesouro escondido.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9Zu622XjDuA
Comparada a nossa existência, a existência do Universo e das coisas criadas, somos mesmo um instante. Mas, nossa vida comparada a vida de um inseto que, às vezes, dura só algumas horas, somos infinitos. E se ainda o instante em que surge uma ideia, nos inspira e nos leva ao ato de imaginar, a partir da imaginação criamos, e ao criarmos, nos tornamos eternidade.
ResponderExcluirSeu texto me fez eternidade, mesmo que somente por um instante.rs rs
Michele Evangelista.