quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Sementes

 Saiu o semeador semeando a sua semente...

Outro dia, no jardim da minha mãe, havia umas sementinhas no chão, tão pequenininhas, pareciam um grãos de areia no tamanho, mas eram pretinhas. E o mais incrível é que a planta que aquela semente originaria é enorme, com folhas grandes, vermelhas, linda. Como pode toda aquela planta estar dentro daquela sementinha? A natureza é impressionante. Indescritível e por excelência uma professora.
Todos conhecem a parábola do semeador né? Aquele que vai lançando as sementes e cada uma delas cai em um certo tipo de solo.. Pensamos muito nisso, que tipo de solo estou sendo, será que fértil ou improdutivo, úmido ou seco? Porque o semeador lança sempre a boa semente, aquela que vem rica e cheia de potencial, que trás dentro dela toda a promessa de um mundo  iluminado para se viver. E nós somos o terreno em que ela é semeada.
Eu penso que de uma forma ou de outra, ela sempre frutifica. Pode se tornar uma árvore de que lançará boas sementes ou não. Nós temos esse poder de transformar as coisas ao nosso redor, iluminando ou tornando tudo em trevas.
Nossas palavras são sementes, nossas ações, ideias, valores. Cada um de nós carrega dentro de si o potencial das sementes, que lançadas ao mundo, curam ou ferem, incentivam ou destroem, roubam ou devolvem.
Nossa responsabilidade só aumenta perante essa verdade. 
Eu gostaria imensamente de ser uma boa semeadora. Gostaria de lançar ao vento pequenas sementes de amor, respeito, admiração, carinho... perdão. Como aquelas sementes que vi no jardim de minha mãe, tão miudinhas, mas cheias de vida e transformação.